FACERES FAZ EXAMES PREVENTIVOS PARA JORNALISTAS

Devido as longas jornadas de trabalho e a correria do dia a dia, os jornalistas acabam, muitas vezes, deixando de cuidar da saúde. “Sabemos que esses profissionais são submetidos a uma forte carga de estresse. O tempo é sempre escasso e tudo no mundo da notícia é urgente. É muito comum que o jornalista, que com seu trabalho de informar, ajuda a cuidar da sociedade e frequentemente não tenha tempo de cuidar da própria saúde”, diz o mantenedor da FACERES, Dr. Toufic Anbar Neto.
Ciente desse fato, a FACERES proporcionou hoje, dia 17 de novembro um evento onde os jornalistas participaram de ações preventivas de saúde.  os profissionais foram atendidos e orientados por professores e alunos do quinto ano de  medicina FACERES e de instituições parceiras”, fala Dr. Toufic.  Os exames foram: Eletrocardiograma, dosagem de açucar no sangue, bioimpedância, pressão arterial, exames oftalmológicos e orientações sobre o Diabetes. Após os exames, foi oferecido um belo café da manhã.
As ações preventivas de saúde para jornalistas foram realizadas no Centro de Medicina da Família e Comunidade Santo Antônio, que é a extensão da UBS Santo Antônio, um espaço construído pela faculdade em parceria com a prefeitura de Rio Preto.

  • Fotógrafa: Eloisa Mattos
  • Publicado em: 17/11/2016
  • Eventos: