WARM UP – O BRASEIRO NO RIO PRETO SHOPPING CENTER

“O Braseiro Entre Cortes”, leia-se: Renato Nasser e Flávia Costa, junto com O Riopreto Shopping ,  realizaram  sábado, dia 29 de setembro, das 11h às 22h, o Warm Up da 2ª edição de “O Braseiro – Entre Cortes”, a  entrada foi gratuita. Um time expert de especialistas em carnes nobres e sobremesas foi  escalado para essa versão inédita do festival gastronômico, que contou  com uma megaestrutura no estacionamento do centro de compras. As atrações musicais foram : Mr Maze, TheClass4, Rock Page, Brazuca Jazz e Cuba Country.

Entre os assadores confirmados, estavam:  Cecília Matias, que é chef de cozinha há quase duas décadas e participante da terceira temporada do reality show BBQ Brasil – Churrasco na Brasa, exibida atualmente pelo SBT. Ela vai comandar a estação de Burger. Outra assadora é Helô Palácio, que é parrileira, carnívora e movida por churrasco. Helô é o nome de destaque no universo do churrasco pela participação em vários festivais gastronômicos espalhados pelos quatro cantos do Brasil. Já Renato Gil, do grupo Demasbbq, foi o responsável pelo tradicional Varal de Aves.

Helô e Gabi, do food truck BoiBQ American Barbecue, trouxeram  para o Riopreto Shopping a estação de carne de porco Pulled Pork com Suíno Selection. O acompanhamento foi  uma saborosa Salada Coleslaw. Com 16 anos de experiência em cozinhas internacionais e dono do ASH – American Smoke House, em Rio Preto, Alex Valderrama vai mostrar porque foi escolhido para comandar a estação de Brisket e Pork Ribs. Uma das carnes prediletas no churrasco do brasileiro, a picanha, não poderia faltar no festival gastronômico no Riopreto Shopping. A estação teve  Brunão BBQ como comandante. Já que nem só de carne vermelha vive o homem, Bernardo Sardão, do Quinta do Sardão,  caprichou no pirarucu. O peixe foi assado e servido com pesto de manjericão, farofa e salada de feijão fradinho. Um dos sócios da marca O Braseiro e cozinheiro nato, o rio-pretense Renato Nasser,  comandou  a estação do time O Braseiro. Eles serviram  Duroc no Cabide.

Para quem ama sobremesa teve  Marshmallow, que foi uma das estações prediletas na primeira edição de “O Braseiro – Entre Cortes’’, em março deste ano e reuniu mais de duas mil pessoas no Complexo Swift. Isso sem contar na estação Masterchef com Natália Clementin e Léo Santos que  arrasararam  com a estação de Panqueques de Dulce de Leche Havanna.

 

  • Fotógrafa: Eloisa Mattos
  • Publicado em: 29/09/2018
  • Eventos: