2º BAZAR TREND ALERT - Eloisa Mattos

2º BAZAR TREND ALERT

Blogueira Ariane Cânovas, com mais de 770 mil seguidores no instagram, realiza neste domingo Bazar com renda em prol do Instituto Alarme

A rio-pretense Ariane Cânovas que vem conquistando o Brasil e exterior veste mais uma vez o look da solidariedade e promove neste dia 10 (domingo) o 2º Bazar Trend Alaert, bazar de roupas femininas com renda em prol do Instituto Alarme.

Linda, a blogueira reúne um verdadeiro exercito de seguidoras, apenas no aplicativo de compartilhamento de imagens e vídeos Instagram são mais de 770 mil pessoas conectadas.

O blog Trend Alert que começou como hobby em 2011 virou profissão e Ariane passa os dias compartilhando via redes sociais as novidades do mercado de moda e beleza do país inteiro. Entre tantas fotos de looks de dia, o closet recebe mensalmente dezenas de peças novas.

“Eu recebo muitas peças lindas de lojas parceiras, amigas, empresas novas e seguidoras. O volume é grande e já tinha um tempo que sentia a necessidade de ajudar instituições sérias de uma forma mais efetiva. Foi assim que nasceu, no ano passado, o Bazar Trend Alert”, destaca Ariane.

Neste ano o bazar ganha reforço. Além das mais de 800 peças retiradas diretamente do closet da blogueira, marcas parceiras se uniram à corrente do bem e doaram peças de diferentes tamanhos para compor o Bazar.

Carol Dias, Milla Gomes, unique Chic, Doce Maria, Nadia Gimenes, Bebela Jeans, Raizz, Cloude, Nanaminze, Eva Bella, Donna Ritz, Melove, Ana Hova, Loubucca, Doce Flor, Luiza Fazzoli e MA Clothes formam o time reunida por Ariane.

O Bazar acontece no Casarão do Instituto Alarme, na Avenida Anísio Haddad 6580, e irá contar com vestidos, calças, blusas, saias, vestidos longos de festa, acessórios, sapatos e outros de diferentes tamanhos.

As 500 crianças atendidas pelo Instituto Alarme serão representadas. Cada compradora, além de contribuir com Instituto irá levar para casa uma surpresa especial dos alunos.

E surpresa é o que não vai faltar, Ariane cuidou pessoalmente de cada detalhe para que a experiência de comprar no Bazar e ajudar o Alarme seja incrível.

“Além do retorno financeiro, que será muito importante para a Instituição, fiz questão de fazer o Bazar no casarão do Instituto para que as pessoas conheçam o lugar. O trabalho realizado é tão incrível, muda realmente a vida das crianças. É uma emoção por ajudar de alguma forma”, pontua.

 Os valores estão atrativos, as peças serão vendidas a partir de R$30,00.

Haverá no local também o Food Truck Weat Brasil, com opções de alimentos saudáveis.

Para que tudo saia de forma tranquila, Ariane reuniu uma turma de voluntários. São amigos, parceiros e seguidores que vão auxiliar os compradores no domingo.

“Quando nos juntamos para ajudar alguém ou alguma ação, o resultado é multiplicado. O Bazar do ano passado não seria o sucesso que foi sem as seguidoras e voluntários. Neste ano esperamos crescer em 50% o valor arrecadado”, concluí Ariane.

A verba do bazar será destinada para compra de cadeiras e mesas escolares para os alunos do Instituto Alarme.

O Instituto Alarme

Instituto Alarme desenvolve um trabalho educativo e preventivo, atendendo crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade social. As crianças atendidas permanecem na escola de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h h. Em período integral, crianças e jovens recebem educação regular e serviços de convivência e fortalecimento de vínculos, por meio de oficinas e projetos de esportes, cultura, lazer, artes e sustentabilidade.

A instituição oferece às crianças o serviço de “Convivência e Fortalecimento de Vínculos” e promove ações socioeducativas com as crianças, adolescentes e seus familiares. A experiência auxilia o exercício da cidadania, desenvolvimento do protagonismo e da autonomia de mais de 600 crianças atendidas.

Durante todo o ano os atendidos participam de palestras, reuniões, sessões de cinema, passeios e teatros com temas como drogas, gravidez na adolescência, bullying e violência.

O Instituto ALARME está instalado em um espaço de 10 alqueires espeço verde abundante, sendo favorecida por estar em uma área nobre do município, que contribui para que esses jovens tenham acesso a outros tipos de serviços, bem como novas expectativas de vida. O Insituto ALARME está plantando sementes para “um amanhã feliz”.

www.eloisamattos.com