A NAU DOS DESTERRADOS CONTA A INVASÃO PIRATA NO RIO DE JANEIRO COM MUITO HUMOR

Nesta peça, o grupo reconta – de uma maneira irreverente – a invasão pirata do Rio de Janeiro em 1711, promovida pelo corsário francês René Duguay Troiun, relatada em diversos registros históricos.

Três piratas desterrados: um espanhol (Jean de Oliveira), um mouro (Jonas di Paula) e um hindu (Renato Junior) foram lançados à própria sorte, a deriva em alto mar. Após muito tempo perdidos, eis que chegam ao novo mundo: ―A terra do Cabral‖. A partir deste momento, junto com uma dupla de piratas músicos, recordam suas histórias e revelam verdades há muito tempo enterradas, acompanhados com os grandes clássicos do rock.

Currículo do Espetáculo

Em 2017, selecionado no PROAC edital Circulação de teatro 02/2017,participação Fringe- Festival de Curitiba, circulação independente Cia de 2 comemoração 10 anos – na cidades de Piracicaba , Ribeirão Preto e Jacareí. Em 2016, projeto circulação São José dos Campos, temporada popular nas praças. Em 2015, participação 43°Fenata- recebendo o premio de melhor espetáculo de rua, Festib – Festival de Teatro de Ibirá, na Mostra de Teatro de Presidente Prudente, no Festival Cacilda Becker, em Pirassununga, e na Mostra Sergio Nunes de Artes Cênicas, de Ourinhos, selecionado para participação no Nalona – Mostra Nacional de Teatro de Hortolândia, participação nos eventos: Ressaca Pirata e no Circuito Eliza – Mostra de Outono, realizadas no Teatro da Rua Eliza em SJC, participação na Semana do Teatro, realizada pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo – São José dos Campos, Em 2014, participação no Fentepira Piracicaba, no 29° Festivale São José dos Campos SP, temporada de apresentações nas noites de cidades do Vale do Paraíba e Litoral Norte (São José dos Campos, Taubaté e Caraguatatuba) e estreia do espetáculo em junho com apresentações no centro de São José dos Campos.

Ficha Técnica

Elenco: Jean de Oliveira, Jonas di Paula, Renato Junior, Victor Dantas (Musico), Pedro Alonso( Musico)

Direção: Marcio Douglas

Autoria: Jonas di Paula

Pesquisa: Cia de 2

Figurino: Ivani Melo

Maquiagem: Renato Junior

Cenografia: Jonas di Paula

Iluminação: Renato Junior

Letra de músicas: Jean de Oliveira

Sonorização: Victor Dantas e Pedro Henrique Alonso

Orientação Vocal: Gerson D´angelis Zóh

Orientação Musical: Marcio Oliveira

Fotografia: Carol Tomba e Edson Borges

Produção: Jean de Oliveira

Espetáculo: A NAU DOS DESTERRADOS

Companhia: Cia de 2 (São José dos Campos/SP)

Data: 23/01/18 (terça-feira)

Horário: 20h

Local: Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto

LINK COM VÍDEO DO ESPETÁCULO NA ÍNTEGRA (VIMEO OU YOUTUBE)

URL:

https://www.youtube.com/watch?v=YmnLwXWsZs4&t=37s

www.eloisamattos.com