CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE O DIA MUNDIAL DA HIGIENE DAS MÃOS – FAMERP

Com o tema “Unidos pela segurança: higienize suas mãos”, alunos realizaram atividades interativas com a população
Os alunos do curso de Enfermagem da Faculdade de Medicina de Rio Preto (Famerp), realizaram uma ação para conscientizar a população sobre o Dia Mundial de Higiene das Mãos winrar kostenlos herunterladen. O projeto de extensão é realizado em parceria com o Serviço de Controle e Infecção Hospitalar do Hospital de Base. A ação foi feita durante uma semana e foi finalizada hoje (05) herunterladen.
Com o tema “Unidos pela segurança: higienize suas mãos”, os alunos realizaram atividades em frente ao Hospital de Base e nas dependências da Famerp bookwright herunterladen. Eles tiraram dúvidas da população sobre o assunto e promoveram atividades interativas. Os participantes tinham os olhos vendados e lavavam as mãos, se fizessem a higienização de forma correta, a luva ficava tingida mahjong free download windows 7.
“O objetivo é conscientizar as pessoas sobre a importância do simples ato de lavar as mãos, das doenças que podem ser evitadas com isso, quando se deve lavar as mãos, os procedimentos e produtos corretos da lavagem e esclarecer as dúvidas sobre o assunto”, explica Lúcia Marinilza Beccaria, professora do Curso de Graduação em Enfermagem e responsável pela ação minecraft pe downloaden kostenlos.
O Dia Mundial de Higiene das Mãos foi criado pela Organização Mundial da Saúde – OMS, com objetivo de colocar em pauta a importância da higienização das mãos como forma de evitar contágio de doenças e até mortes word für pc download kostenlos.
O ato de lavar as mãos com sabão impede em 40% a incidência de infecções como a diarreia, gripe, resfriado, erupções e doenças de pele, dores de garganta, infeções no ouvido e estômago herunterladen. Os fungos e germes se acumulam nas mãos e são facilmente transmitidos a outras pessoas.
“Além de prevenir e atenuar as infecções, o hábito de lavar as mãos com sabão permite a segurança do paciente, profissionais e de todas as pessoas com as quais se convive no dia a dia”, conclui a professora herunterladen.
www.eloisamattos.com