“DELAS PRA TODOS”

Evento que acontece sábado (7) na Swift vai receber doação de absorventes
 

O Coletivo Feminista Juntas! Rio Preto realiza no dia 7 de dezembro, sábado, o encontro ‘Delas para Todos’. O evento será realizado no Quintal do Complexo Swift, das 14h e 21h, com programação diversa: exposição de trabalhos artesanais, performances artísticas, rodas de conversa sobre a violência contra as mulheres, roda do Samba das Mulheres e espaço para livre manifestação.
“Teremos atrações para agradar todos os públicos, mas o foco principal é dar espaço às mulheres, criando um ambiente de fortalecimento, alerta e reflexão sobre o problema da violência de gênero”, explica a dirigente do coletivo Priscilla Bernardes.
O acesso ao evento é gratuito, mas a organização pede a doação de absorventes higiênicos, que serão doados a mulheres em situação de encarceramento.
‘Delas para Todos’ integra o calendário de atividades da ‘16 dias de ativismo pelo fim da violência contras as mulheres’, campanha da ONU que em São José do Rio Preto está sendo realizada por Coletivos Feministas (Movimento Mulheres em Luta, Juntas!, Lugar de Mulher é Onde Ela Quiser, Mulheres no Plural e Ana Montenegro), pelo Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres e pela Secretaria Municipal dos Direitos para Mulheres, Pessoa com Deficiência, Raça e Etnia.

www.eloisamattos.com