EMPÓRIO LUNA

Trata-se da “Raclette”, um queijo que é derretido e raspado para cair em cima dos aperitivos de sua escolha. A novidade já poderá ser saboreada a partir do dia 12 de setembro

É praticamente impossível discordar de que queijo é uma coisa dos deuses, não é mesmo? Pensando sempre em inovar e ter a melhor culinária de Rio Preto e região, a Empório Luna Damha lançará o prato Raclette, diretamente da Suíça.

Raclette significa raspar em francês, e consiste em um método de derreter o queijo e raspá-lo em cima de um prato composto por diversos ingredientes.

“É mais uma novidade para Rio Preto e região e tenho certeza que será um sucesso, assim como é a massa flambada no conhaque”, explica Patrícia de Paula, proprietária da Empório Luna Damha.

Segundo ela, a ideia surgiu após observar o sucesso que a Raclette estava fazendo em outras cidades e na internet. “Só de olhar pelo vídeo dá água na boca, aí quando você experimentea fica inconformado com o quanto é delicioso. Foi aí que quis trazer para o município.”

Para começar a servir o prato, Patrícia comprou a máquina para derreter e depois raspar o queijo, que é importado. Os clientes já poderão se deliciar com a novidade a partir do próximo dia 12 de setembro, todas as quartas-feiras.

Ela explica que o processo é semelhante ao tradicional fondue, uma sensação nos invernos brasileiros. “Vai deixar todo mundo apaixonado e com vontade de comer a nossa raclette.”

A Empório Luna Damha fica na avenida Sylvio Della Rovere, 1130, no Jardim Yolanda. Para mais informações ligue (017) 4009-7500.

www.eloisamattos.com