EMPRESÁRIO CONTA COMO O INCONFORMISMO LEVOU A CRIAÇÃO DA PRINCIPAL STARTUPS DE FOTOGRAFIA DO PAÍS

Evandro Rocha, fundador da EPICS, é o convidado do Startup Grind Rio Preto do mês de julho

Os grandes empreendedores são os inconformados, inquietos, criativos e que estão sempre em busca de mudanças para melhorar o meio em que vivem. Essa inquietação é a grande responsável por ativar a criatividade de modo sistemático e dá forma a negócios de sucesso, que faturam alto e se posicionam na vanguarda do mercado. Evandro Rocha, considerado um dos maiores fotógrafos de viagens do Brasil, seguiu essa lógica para fundar a EPICS, uma startup que desenvolve tecnologias para facilitar e potencializar a carreira de outros fotógrafos.

O empreendedor é o convidado do encontro deste mês do Startup Grind Rio Preto, que será realizado no dia 18 de julho, no Parque Tecnológico de São José do Rio Preto, a partir das 18h30. O evento, cujo tema é “Organizações criativas: provocações para criar inovação em nichos de mercado”, apresentará a importância da criatividade na busca por oportunidades e mecanismos para incentivar a criação de métodos que levem a soluções de problemas de maneira rápida, eficiente e de baixo custo. Os ingressos estão disponíveis em: http://bit.ly/grind-epics.

Formado no curso de Publicidade e Propaganda, Evandro, há dez anos, apostou na divulgação do seu trabalho por meio da internet e chegou nos clientes bem antes dos concorrentes. “Criei um site de fotografia para divulgar o meu trabalho e comecei a receber propostas para fotografar eventos no país todo. Mas, ao mesmo tempo, percebi que outros fotógrafos não tinham a mesma visibilidade, justamente pela falta de sites que valorizassem os seus trabalhos”, diz.

A EPICS nasceu com a proposta de projetar sites com design e ferramentas voltados especialmente para fotógrafos. “As tecnologias foram desenvolvidas de fotógrafo para fotógrafo, com as regras mais atualizadas do Google, visando sempre a primeira página de buscas”, explica o CEO da startup, Evandro Rocha. “Com apenas alguns cliques o fotógrafo monta um site leve, com visual moderno e equipado com diversos recursos, garantindo que as visitas ao site sejam convertidas em solicitação de orçamentos”, afirma.

Serviço

Startup Grind Rio Preto – Organizações criativas: provocações para criar inovação em nichos de mercado

Dia 18/7, a partir das 18h30

Parque Tecnológico de Rio Preto: Avenida Abelardo Menezes, 1001 – Distrito do Parque Tecnológico

Ingressos disponíveis em http://bit.ly/grind-epics

www.eloisamattos.com