ENGENHARIA QUÍMICA E EDUCAÇÃO FÍSICA DA UNORP, RECEBEM NOTA 4 DO MEC

Para diretora, avaliação é reflexo dos investimentos da instituição em qualificação do corpo docente e atualização da grade curricular

Dois cursos do Centro Universitário do Norte Paulista (UNORP), avaliados por equipes do Ministério da Educação (MEC) alcançam ótimo conceito e se destacam no setor de ensino da região. Engenharia Química e Educação Física receberam nota 4 – em um índice que vai até 5.

Foram avaliados fatores como a organização didático-pedagógica dos cursos, corpo docente e infraestrutura da instituição de ensino. O destaque ficou por conta da avaliação do corpo docente, que nos dois cursos recebeu nota 5.

O curso de Engenharia Química da UNORP foi o primeiro na região de Rio Preto. A primeira turma é de 2009. O corpo docente é composto por dez professores, cinco doutores e três mestres. Já no curso de Educação Física, dos 14 professores, sete são mestres, cinco são doutores e dois são especialistas, o que confere mais qualidade ao ensino.

Desde a chegada dos novos diretores Ana Paula Casseb e Gustavo Casseb no ano passado, o Centro Universitário, que está completando 47 anos de história, vem passando por um processo de inovação e modernização, visando a excelência no ensino.

“Nosso principal objetivo é formar profissionais qualificados para o mercado de trabalho e seres humanos aptos para tomarem as melhores decisões em suas vidas”, explica a diretora Ana Paula Casseb.

Rio Preto é um polo regional importante, que concentra investimentos nas áreas de comércio, saúde, habitação e educação, atraindo jovens de toda região para o ensino superior. Prova disso é que grande parte dos alunos da UNORP vem de cidades vizinhas e que buscam em Rio Preto melhores oportunidades para uma educação de qualidade.

www.eloisamattos.com