ESPETÁCULO MELISSA ACONTECERÁ AO VIVO PELO INSTAGRAM

Em temporada de estreia a atriz e performer Carla Marco realiza o espetáculo Melissa em apenas três sessões via live de seu Instagram. Em formato inovador, ainda que siga a receita live amplamente divulgada desde o início da pandemia, a proposta deste espetáculo dialoga com diversos recursos possíveis da plataforma, além de relacionar forma ao contexto da personagem central Melissa.

Tendo como base o conto “Melissa” de Liana Ferraz, Carla Marco desenvolveu este projeto propondo interseções com poesias de Patrícia Pinheiro e de textos autorais, além do desafio de preparar tudo de dentro de sua casa, com recursos limitados investido na ressignificação dos objetos, cores e texturas possíveis. A narrativa se desenvolve a partir de um recorte da vida de Melissa, mulher que vive em isolamento voluntário desde a morte de sua mãe e precisa se reinventar quando um de seus amores platônicos balança suas certezas e sua vida linearmente organizada.

Carla Marco, atriz e idealizadora do projeto, desenvolve pesquisa em teatro contemporâneo e performance e reside em São José do Rio Preto desde janeiro desde ano e é atualmente a Orientadora de Artes Cênicas do SESI São José do Rio Preto. Para este projeto ela convida outras duas artistas locais – Juliana Medeiros, para provocações na direção da cena e Talita Campos, para criação de trilha sonora original.

O espetáculo foi totalmente desenvolvido como uma resposta criativa às restrições sociais vividas ao longo de 2020 e, de forma independente, fará suas apresentações de forma gratuita a todos os interessados, apenas sugerindo o valor de R$ 15,00 como contribuição voluntária.

Ficha Técnica:

Elenco: Carla Marco Texto: Liana Ferraz Direção: Juliana Medeiros Intervenções poéticas: Patrícia Pinheiro. Trilha sonora original: Talita Campos Operação de som e câmera: Rafael Carvalho Produção: Carla Marco

Sinopse:

Melissa nunca saía de casa, comia porque pedia, morava porque herdava, vivia porque precisava. Melissa, em isolamento desde a morte da mãe, olhava o mundo através da tela-janela – a internet, as redes sociais, os amigos, as lojas online… tudo distante, fragmentado e ela miúda e solitária alimentando paixões utópicas e uma rotina em uma linha reta sem desvios –  mensagens, sites, caixas vindas pelo elevador, cinco banhos por dia, florais e chás verdes. Até que Melissa se apaixona pela moça da sapataria online e a possibilidade de ser correspondida faz suas certezas balançarem. Seu (nosso) mundo sacode e, tentando juntar seus próprios cacos Melissa se dá conta que mudou. Tudo mudou.

www.eloisamattos.com