FÁBIO TAMBOSI FALA SOBRE LIDERANÇA CRIATIVA E INOVAÇÃO DIGITAL EM RIO PRETO

Referência mundial em marketing diz que marcas hoje devem empoderar os consumidores. Brasileiro com carreira de sucesso no exterior participa do FIDTalks, em junho

O futebol foi a plataforma de transformação na vida do paulistano Fábio Tambosi. Dos primei-ros testes nos campos da Barra Funda, em São Paulo, à liderança de marcas globais pelo mun-do afora, o esporte mais popular do planeta nunca saiu do radar. O sonho do menino de virar jogador profissional, no entanto, cedeu lugar a uma nova paixão, a construção de marcas, e a uma missão: impactar a vida das pessoas de maneira positiva.

Considerado referência mundial em marketing esportivo e inovação digital, Fábio Tambosi vem a Rio Preto no dia 16 de junho para falar sobre “Marcas Globais e o DNA Digital – Inovação Criativa Impactando Resultados”.

A palestra, no Cinépolis do Plaza Avenida Shopping, às vésperas da estreia da Seleção Brasileira pela Copa do Mundo na Rússia, será o ponto alto da primeira edição do FIDTalks, evento reali-zado pelo Fórum de Inteligência Digital (FID) e pela Tambosi | Creative Leadership.

Os convites já estão à venda no site fid.net.br.

Professor da disciplina O Poder do Marketing de Influência na Universidade Clemson, nos EUA, e criador de uma metodologia de liderança criativa baseada em Design Thinking e Consumer Insights, Tambosi tem sua trajetória ligada a empresas globais como IBM, Nokia e Nike. Em sua passagem pela gigante de material esportivo, liderou a marca durante a Copa do Mundo no Brasil, em 2014, e nos últimos anos atuou na posição de Global Brand Director, ativando cam-panhas com atletas do calibre de Ronaldinho Gaúcho, Cristiano Ronaldo e Neymar.

Atualmente, vive na Alemanha, onde está honrando seu ano sabático antes de começar na função de Senior Brand Communications Director da Adidas.

A palestra em Rio Preto, segundo ele, abordará como as marcas globais estão mudando suas estratégias e utilizando o mindset digital para obter maior engajamento e lucro.

“As marcas hoje têm o papel de empoderar seus consumidores, de convidá-los a participar da criação de novos produtos e campanhas, tornando-se uma plataforma de transformação na vida das pessoas”, diz Tambosi.

Segundo ele, no mundo atual, as tendências de consumo surgem da cultura jovem e emergem nas ruas. Esse poder criativo está na mão das pessoas. “O consumidor hoje se tornou criador, produtor e curador de conteúdo. Neste cenário, o papel das marcas é fazer parte deste pro-cesso de cocriação, servindo de plataforma para acelerar e dimensionar essas novas tendên-cias para seus consumidores”, diz.

De acordo com André Nogueira, um dos organizadores do FIDTalks, essa oportunidade de tro-ca entre Tambosi e galera de Rio Preto é fundamental para quem quer acelerar seu mindset sobre inovação e liderança criativa.

“O Fábio esteve à frente desse período de transição tecnológica dos últimos anos dirigindo campanhas em empresas gigantes, o que deu a ele uma bagagem grande para desenvolver

estratégias fora do convencional para se comunicar e impactar pessoas”, diz Nogueira, que foi professor de Tambosi na pós-graduação da FAAP em 2003.

Sobre o FID

O Fórum de Inteligência Digital foi criado com o objetivo de estabelecer um ambiente de total imersão para empresas e profissionais liberais que lidam com internet no seu dia a dia. A pri-meira edição, realizada em outubro de 2017, teve a participação de especialistas em inovação digital de diversos setores, do agronegócio à área jurídica. A segunda está programada para outubro deste ano.

Já o FIDTalks trará um palestrante de peso para abordar temas específicos. “A ideia é ter sem-pre esses dois eventos por ano e posicionar Rio Preto como um dos maiores aceleradores de inovação digital no Brasil”, afirma André Nogueira.

Serviço

Marcas Globais e o DNA Digital – Inovação Criativa Impactando Resultados, com Fabio Tambosi

FIDTalks. Dia 16/6, das 9h às 12h, no Cinépolis do Plaza Avenida Shopping.

Informações e reservas: fid.net.br

www.eloisamattos.com