FACERES – 10º CONGRESSO PAULISTA

Tendo como tema central “Ensinando e Aprendendo Medicina”, o 10º Congresso Paulista de Educação Médica, referência no meio acadêmico pela importância dos trabalhos apresentados, está sendo realizado até o dia 14 de maio, na cidade de Marília wie kann man videos auf facebook herunterladen.

A Famema está comemorando 50 anos de existência e está sediando o congresso em conjunto com a regional paulista da ABEM. Na programação constam discussões e construções coletivas de temas atuais e de interesse de todas as escolas médicas, docentes, discentes, residentes, preceptores, profissionais de saúde e gestores em saúde lost ember herunterladen.
Participam com trabalhos científicos e relatos de experiências alunos e professores de várias faculdades do Estado de São Paulo.
No congresso passado em 2014, a FACERES apresentou 21 trabalhos dos 119 spotify fehler beim herunterladen nicht genug speicherplatz.
Neste ano serão 157 trabalhos ao todo, sendo que os alunos da FACERES irão apresentar 41, o maior número de trabalhos apresentados por uma única faculdade de medicina neste evento safari kann datei nichten.

Lucia Mara Cursino, coordenadora de pesquisa da FACERES comenta que esse é o resultado do envolvimento aluno/escola, onde a importância da vivência na experiência real dá mais qualidade de conhecimento ao aluno smart tv app downloaden. “Estamos muito satisfeitos com a participação de nossos alunos. Somos a faculdade com maior participação de trabalhos neste congresso”.

O coordenador de avaliação da FACERES, Felipe Pacca, o mais envolvido no processo e grande estimulador junto aos alunos, diz que a participação da FACERES no evento é muito importante tanto para os alunos como para os professores de projetos de discussão científica sobre educação médica do estado songs from youtube for free. “Os alunos farão apresentações de temas desde libras até técnica cirúrgica, passando por implementação de grupos de gestantes na unidade básica e formação de ligas acadêmicas youtube video online kostenlosen. Todas as apresentações de trabalho serão realizadas na sexta feira, dia 14,” explica o Felipe.

Segundo a coordenadora do curso de medicina da FACERES, Patrícia Cury, “a importância de mostrar o envolvimento no processo de aprendizagem dos próprios alunos em uma metodologia ativa, a aprendizagem baseada em problemas (ou PBL, sigla em inglês, como é mais conhecida) leva a um maior crescimento do aluno com um futuro profissional” igo8 download kostenlos.

www.eloisamattos.com