FAZENDA ÁGUA MILAGROSA É A MELHOR CRIADORA DE TABAPUÃ DO BRASIL

Classificação é realizada pela Associação Brasileira de Criadores de Tabapuã, a ABCT
Tabapuã, 07 de maio de 2019 – O criatório Fábio Zucchi Rodas, pertencente à Fazenda Água Milagrosa, ficou em primeiro no ranking de criadores e expositores da raça tabapuã no Brasil. A apuração, feita pela Associação Brasileira de Criadores de Tabapuã, a ABCT, é referente ao ano de 2018. É o sétimo ano consecutivo que a FAM, como a propriedade é chamada, recebe o reconhecimento máximo do setor.
O anúncio foi feito durante a 85a edição da Expozebu, maior feira de animais zebuínos do mundo.
Na Expozebu, o criatório Fábio Zucchi Rodas também ficou com o título de melhor criador e melhor expositor da raça Tabapuã. Com 808 pontos, o plantel da Água Milagrosa garantiu o primeiro lugar no ranking de melhor criador e 780 pontos na categoria expositor.
O tratador da fazenda, Jesus Perpétuo Serafim de Souza, levou o título de melhor tratador.
No julgamento da raça Tabapuã, mais destaques com Alasca FIV que foi a campeã bezerra; Aqua FIV, a campeã novilha menor e Vinho FIV que foi o campeão Júnior Maior. O criatório também ganhou na categoria Progênie Jovem de Mãe, com Palas FIV de Tabapuã e progênie Jovem de Pai e de Pai, com Radiado FIV.
Genética diferenciada
Os animais da Fazenda Água Milagrosa participam do Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos (PMGZ), promovido pela Associação Brasileira de Criadores de Zebu (ABCZ). O plantel também é submetido, periodicamente, a provas de ganho de peso da instituição que identificam animais com alto desempenho produtivo e biotipo mais adequado para produção de carne.
O excelente tratamento dado aos animais e as vantagens da raça fazem com que o Tabapuã da Fazenda Água Milagrosa venha conquistando inúmeros prêmios. Na propriedade, está localizada a maior sala de troféus do país, são mais de 1,9 mil conquistas do Tabapuã em diferentes julgamentos e provas pelo Brasil.
Todos os animais da raça Tabapuã da Fazenda Água Milagrosa, gerados a partir de fertilização in vitro, são certificados por meio de seu DNA, que comprova origem, filiação, registro e produção de acordo com protocolos do Ministério da Agricultura e registro na Associação Brasileira de Criadores de Zebus (ABCZ).
Sobre o Grupo Junqueira Rodas
Fundado em 1968, o Grupo Junqueira Rodas, um dos maiores do agronegócio brasileiro, é produtor de laranja, cana-de-açúcar e gado Tabapuã. As operações são distribuídas em 13.271 hectares divididos em 11 propriedades no estado de São Paulo e uma no Mato Grosso do Sul. A laranja é o principal produto da empresa, comercializada in natura para produção de suco. São 2.087.670 árvores plantadas em 4.269 hectares. Os canaviais estão em 3.837 hectares do Grupo. A Fazenda Água Milagrosa, localizada na cidade de Tabapuã, comporta mais de mil cabeças de gado Tabapuã. A raça genuinamente brasileira é utilizada para fertilização e melhoramento genético.
www.eloisamattos.com