FRAUDE NA ÁGUA É CRIME – SANESSOL

Você sabia que a fraude de água é considerada uma prática criminosa, furto qualificado, prevista no Código Penal Brasileiro (art. 155, §§ 3º e 4º, II) e pode dar cadeia? É isso mesmo! Esse é um alerta da Sanessol, empresa do Grupo Iguá e Aviva Ambiental, responsável pelos serviços de água e esgoto de Mirassol free of charge.

Enquanto a maioria da população paga o que consome e está em dia com sua conta, há algumas pessoas que ignoram a lei e cometem irregularidades, em que um dos principais problemas é o desperdício. “Como o infrator não tem custo pelo real consumo, ele tende a usar água de forma desenfreada. Consideramos este um ato irresponsável, inconsequente e injusto, por isso nossas equipes estão nas ruas, de forma intensiva, para fiscalizar e regularizar essas situações herunterladen. Vale ressaltar que, acima de tudo, essa é uma questão de justiça social, em que todos cumprem seus deveres da mesma forma”, explica o diretor geral da concessionária, Luiz Guilherme Bizelli.

O que é fraude de água?

Primeiro é preciso entender que fraude é toda infração causada propositadamente com o intuito de distorcer o real consumo herunterladen. Em Mirassol, alguns modelos de irregularidades são: manipulações no cavalete de água; perfurações no hidrômetro; interferências no hidrômetro (rompimento dos lacres ou danos ao aparelho, como perfurações na cúpula, uso de arames, imãs); ligações clandestinas direta na rede de abastecimento.

Quais são as penalidades?

Desde 1940, com a sanção da Lei nº 2848, furtar água é crime previsto no artigo 155 do Código Penal Brasileiro, com penas que variam de um a quatro anos de reclusão met per iphone.

Quem é responsável e penalizado quando uma fraude é detectada?

Importante destacar: mesmo que o “gato de água” tenha sido realizado por terceiros, a responsabilidade é de quem mora no imóvel. Se o infrator não colaborar com esse processo, é registrado Boletim de Ocorrência, abrindo assim processo por furto.

Regularize sua situação arduino bibliotheksverwalter fehler beim herunterladen!

Para cada fraude encontrada, a Sanessol aplica um Termo de Ocorrência de Irregularidade com as informações sobre cada caso específico. Com esse documento em mãos, o morador notificado deve seguir as orientações de adequação da concessionária, para garantir a ligação adequada.

FRAUDAR ÁGUA NÃO VALE A PENA herunterladen!

 

Os custos para a regularização da ligação de água incluem a substituição do hidrômetro em caixa padrão, despesas administrativas da concessionária, com variações para o tipo de categoria e multa. Além disso, quem frauda precisa acertar as contas, pagando a recuperação de receita em que é cobrado um valor pelo período que estava com marcação incorreta, ou seja, com o “gato” programm für fotobearbeitung kostenlosen.

Atenção!

Você sabia que o prejuízo pode ser de todos e não só de quem comete este crime?

Esta infração está longe de proporcionar benefícios, pode trazer sérios prejuízos apps without google account.

Primeiro, para o dono do imóvel, já que o material utilizado para a interligação clandestina, muitas vezes, é inadequado, favorecendo vazamentos na rede e infiltrações.

Além disso, para a população como um todo, afinal essas ligações podem causar danos da rede de distribuição de água, aumentando as obras de manutenção dessas tubulações herunterladen. Daí vem a importância de denunciar, sempre que desconfiar da prática desse tipo de delito.

Faça sua parte, denuncie!

A população tem papel fundamental no combate às fraudes, tanto no sentido de não se tornar um infrator, como no de denunciar possíveis irregularidades assim que identificadas.  Para fazer uma denúncia anônima, basta entrar em contato por meio dos canais de atendimento da Sanessol:  rua João Caetano Mendonça de Almeida, 2005, pelo telefone 08007740195 ou no WhatsApp (17) 99634-2559 frisuren zum downloaden.

 

www.eloisamattos.com