GINCANA UNIFAFIBE CIDADÃ ARRECADOU 25 MIL ITENS PARA O HOSPITAL JULIA PINTO CALDEIRA

A Gincana UNIFAFIBE Cidadã é uma ação solidária que envolve alunos veteranos e calouros, professores, colaboradores, coordenadores e a direção do Centro Universitário UNIFAFIBE. Em sua 8ª edição, a proposta foi promover a integração dos universitários recém-chegados através de uma campanha de arrecadação de produtos que são revertidos em doações para o Hospital Municipal Júlia Pinto Caldeira.

O encerramento aconteceu no dia 26 de abril e foram arrecadados 14.010 rolos de papel higiênico, 8.970 unidades de fralda geriátrica, 1.510 frascos de detergentes, 101 pacotes de papel toalha interfolhado (com 1 mil folhas cada), 419 litros de água sanitária, 49 caixas de luvas de procedimento (com 100 luvas cada) e 71 quilos de sabão em pó.

O Centro Universitário promove também um ranking, dividido em três categorias, para valorizar aqueles que mais entregam doações. Juliana Maria Moraes Correia, do 1º ano de Enfermagem, foi a aluna que mais conseguiu doações para a Gincana. Em segundo lugar ficou Anderson Monteiro Pereira e em terceiro Isabella Carolina Camillo, ambos do 2º ano B de Direito.

Entre as turmas que mais doaram, o primeiro lugar ficou com o 5º ano de Direito, segundo lugar com o 5º de Engenharia Civil e o terceiro lugar com o 4º ano do Curso de Ciências Contábeis. Em relação aos cursos, em sua totalidade, que mais arrecadaram destacou-se o de Ciências Contábeis, seguido de Direito (segundo lugar) e Administração (terceiro).

A Pró-Reitora de Relações Institucionais, Maria de Lurdes Contro Souza Pinto, comemorou o resultado. “Por mais um ano nossa gincana foi abraçada com carinho pelos alunos do UNIFAFIBE oriundos de Bebedouro e cidades circunvizinhas e o resultado é esta arrecadação expressiva que alivia, nestes itens, o orçamento do hospital municipal, por um ano, de acordo com a Drª Sônia Junqueira, diretora do Hospital. Temos certeza de que seguimos cumprindo nossa missão de preparar não somente futuros profissionais, mas seres humanos conscientes do seu papel na sociedade”, declarou.

As doações foram entregues para a administração do hospital nesta quarta-feira, dia 08, sendo realizada também a premiação com a entrega de troféus, medalhas, celular e caixinhas de som aos vencedores.

As Prós-Reitorias e as Coordenações de Cursos agradecem a todos os alunos participantes

www.eloisamattos.com