GRANELEIRO TRAZ DJ KL JAY, NESTA QUARTA DIA 10 EM NOITE DEDICADA AO HIP HOP – FIT

Ponto de encontro do Festival Internacional de Teatro de São José do Rio Preto-SP (FIT Rio Preto), o Graneleiro recebe nesta quarta (10/7) uma programação que propõe uma imersão ao universo da cultura Hip Hop, o Fit Feat Hip Hop. As atrações apresentam a expressividade nas cores dos graffitis, nos passos envolventes e contagiantes da dança e ao som do melhor da música negra. Uma das atrações da noite é KL Jay, DJ do grupo Racionais MC’s.
Os graffiteiros Edson, Stan e Vanci farão sua arte ao vivo na recepção do público do Graneleiro. Os graffitis serão confeccionados com tinta spray flúor dando um toque diferente a essa importante arte urbana. A festa iniciará com DJ Basim, considerado o 8º melhor DJ do mundo no Campeonato DMC World em Londres em 2017.
A noite terá intervenções de dança breaking com os dançarinos Buxexa, Lucas Leal (Lucs) e Raffa; a cena Ballroom com os dançarinos de vogue João e Alex; o Freestyle Rap de Improviso com MC Pedro Improvisador, MC Ella e MC Ana Paula, e uma coreografia coletiva relembrando os passinhos dos anos 1980. E para encerrar a noite, entra em cena DJ KL Jay, referência na cena Hip Hop e um dos fundadores do Racionais MC’s. Ele promete fazer a festa ferver com seu set eletrizante que vai além dos limites do soul, R&B, rap e black alternativo.
Durante toda a programação, o Graneleiro recebe também a videoinstalação tiquetaqui, de Jef Telles.
Espaço que proporciona a troca de experiências entre artistas e público, o Graneleiro é palco de atrações para maiores de 18 anos durante o FIT, entre shows, performances e intervenções de diversas linguagens.
A programação desta quarta começa às 22h. A entrada é gratuita e é preciso retirar ingressos na bilheteria no Complexo Swift, a partir das 15h. A capacidade é de 800 pessoas por noite e não é permitida entrada de menores de 18 anos mesmo acompanhados dos pais ou responsáveis.

Espetáculo ‘Protocolo Elefante’ é um dos destaques desta quarta-feira

A montagem “Protocolo Elefante”, da Cena 11 Cia. de Dança, de Florianópolis/SC, é um dos destaques da programação de espetáculos desta quarta. A apresentação será às 19h, no Teatro Municipal Paulo Moura. O grupo volta a encenar a obra quinta-feira (11/7) no mesmo horário e ainda é possível adquirir ingressos para as apresentações.  “Protocolo Elefante” explana a solidão, ética de afastamento, morte, o momento que percebemos a finitude do tempo enquanto consciência do perseverar, o envelhecimento e a ideia de vestígio do outro num corpo isolado.
Já “Epidemia Prata”, que a Cia. Mungunzá apresenta no Ginásio do Sesc, às 21h30, e “violento.”, de Preto Amparo, Alexandre de Sena e Grazi Medrado (Belo Horizonte/MG), às 21h30, no Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto, estão com ingressos esgotados.
Nesta quarta, o público também pode conferir “Humalteridade”, da Asa de Borboleta Performance Art, selecionado na Categoria Cena Rio Preto, com direção e performance de Vanessa Cornélio, às 21h, na Praça Cacilda Becker, com entrada gratuita.

Serviço:
FESTIVAL INTERNACIONAL DE TEATRO DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO – FIT RIO PRETO
De 4 a 13 de julho – São José do Rio Preto – SP/Brasil
Realização: Prefeitura Municipal de São José do Rio Preto e Sesc São Paulo
Programação completa no site fitriopreto.com.br

www.eloisamattos.com