INCENTIVO AO ESPORTE, LEVA ALUNOS DA FACERES A UM DOS MAIORES TORNEIOS DO ESTADO

A prática de exercícios físicos interfere diretamente no desempenho acadêmico. Estudos comprovam que realizar alguma atividade física melhora a capacidade de concentração, memória e reflexos nos estudos. Diante desse cenário, a FACERES incentiva os alunos do curso de medicina à prática constante de algum tipo de esporte. “Os alunos treinam diversas modalidades na instituição e a dedicação ao esporte levou os estudantes a participarem pela sexta vez de um dos maiores torneios universitários entre atléticas de medicina do estado de São Paulo”, explica o mantenedor da faculdade, Dr. Toufic Anbar Neto.

Cerca de 250 alunos da FACERES vão participar do Torneio das Faculdades de Medicina entre os dias 11 e 14 de outubro, em Taquaritinga. “Estamos nos preparando para alcançarmos o quinto título de campeões do torneio. As equipes estão treinando dentro das modalidades de: handebol, vôlei, basquete, futsal, natação, atletismo, tênis de mesa, xadrez e judô para garantir as primeiras colocações de cada modalidade”, diz o vice-presidente da atlética da FACERES, Rodrigo Borges.

O evento é um marco dentro dos campeonatos de jogos de faculdades de medicina do interior paulista. Neste ano, o Tormed será realizado com cerca de 1.200 estudantes de oito faculdades do interior de São Paulo, sendo elas: Unifran (Franca), São Leopoldo Mandic (Campinas), Facisb (Barretos), Unilago (São José do Rio Preto), Estácio (Ribeirão Preto), Unifev (Votuporanga) e Universidade Brasil (Fernandópolis), além da FACERES.

Além das modalidades esportivas, a bateria se apresenta durante uma competição e jurados especializados avaliam e definem a melhor entre as faculdades. “Depois de 4 títulos de campeão geral seguidos, e tendo sido vice-campeões no ano passado, esperamos voltar a ser campeões, mantendo a forte tradição esportiva que temos”, conclui o vice-presidente da atlética da FACERES.

www.eloisamattos.com