MOLECAGGIO ENTRA PARA O MERCADO DE FRANQUIAS PARA COMEMORAR 20 ANOS DE HISTÓRIA - Eloisa Mattos

MOLECAGGIO ENTRA PARA O MERCADO DE FRANQUIAS PARA COMEMORAR 20 ANOS DE HISTÓRIA

Para marcar suas duas décadas de sucesso, a Molecaggio agora passa integrar o mercado de franquias. Um mercado forte, resiliente à crise. A indústria do franchising cresceu, apenas em 2016, 8,3% na receita em relação a 2015, um pouco acima da projeção feita pela entidade, que apontou um índice de crescimento na faixa de 6% a 8%. O faturamento do setor foi de R$ 139,593 bilhões para R$ 151,247 bilhões. Os dados são da Associação Brasileira de Franchising (ABF), que contabilizou 142.593 unidades em operação ano passado, uma expansão de 3,1% frente a 2015, quando foram registrados 138.343 pontos de venda (PDVs).

A marca nasceu há mais de 20 anos, em Franca, consolidando-se em São José do Rio Preto com cinco unidades na cidade e em Olímpia e também com sistema de atendimento personalizado para festas. O objetivo é levar todo know how adquirido nesses mais de 20 anos de história para várias cidades do Brasil. A primeira franquia já foi fechada. Será em Mirassol pelas mãos dos empresários Adriano Francisco da Silva e Ana Paula Pinheiros Haddad da Silva.

Criada pelo empresário Edimilson Martins da Silva, que herdou o tino comercial de seus pais José Manoel e Benedita Maria da Silva, a Molecaggio conta com 70 funcionários e 15 prestadores de serviços. Com um planejamento de marketing arrojado, a marca se inova a todo momento tanto em comunicação quanto em novos produtos para manter a fidelização dos clientes e atrair novos consumidores.

A expansão preservará aqueles mesmos ingredientes que garantem o sucesso da Molecaggio. Encantar, surpreender e satisfazer seus clientes. Essa receita jamais será alterada, segundo Edimilson, que não abre mão da qualidade em cada etapa tanto quanto não abre mão das ações sociais.

Por três anos consecutivos, por exemplo, a Molecaggio faz parte da Festa das Crianças da Casa de Eurípedes – instituição sem fins lucrativos, fundada pelo Centro Espírita Eurípedes Barsanulfo em 1982, que atende crianças e adolescentes de 6 a 12 anos, no período inverso ao horário escolar. Este ano, como parte das comemorações dos seus 20 anos, a Molecaggio também está envolvendo outras ações, como a que proporcionou um dia de pizzas para a turminha mantida pela Associação As Valquírias.

www.eloisamattos.com