
PRÊMIO NELSON SEIXAS – LINGUAGEM , META-LINGUAGEM DIGITAL E NEOGROTESCO SÃO TEMAS DE ARTIGO
A reorganização dos afetos e da cena a partir da apropriação simbólica pelos meios digitais é resultado de pesquisa de Homero Kaneko
O artigo “Linguagem, metalinguagem digital e neogrotesco: a reorganização dos afetos e da cena, a partir da apropriação simbólica pelos meios digitais” foi publicado nesta terça-feira, 31/01, como resultado da pesquisa Homero Kaneko, Mestre em Artes da Cena pelo PPGAC da Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (ECO/UFRJ) como contrapartida do Prêmio Nelson Seixas – edição 2022, fomento da Secretaria de Cultura de Rio Preto cs go kostenlos herunterladen.
Sobre o artigo
Trata-se da composição de um artigo que deseja refletir sobre os impactos da pandemia na organização/reorganização material e simbólica da cena teatral herunterladen. Olha para a retomada da cena, pós-crise, buscando pensar nas irreversíveis interferências dos meios digitais nas relações cotidianas, de trabalho e cênicas sims 3 erweiterungspacks kostenlos downloaden. O neogrotesco tende a aparecer como operador do raciocínio, mostrando-se um fenômeno do contemporâneo de forma cada vez mais nítida. “Repercuto algumas reflexões feitas por Walter Benjamin, passando por Michel Foucault, por alguns escritos meus sobre o neogrotesco e, também, por pensamentos do sociólogo e professor Muniz Sodré (UFRJ) herunterladen. Tem a provocação da professora Carmem Gadelha (UFRJ) e revisão de Felipe Ibrahim”, explica Kaneko.
Sobre o autor
microsoft windows 7 professional herunterladen. Pesquisa o neogrotesco e suas ocorrências como uma linguagem teatral/artística dedicada ao exame social. É diretor e fundador da Companhia Hecatombe, onde dirigiu e/ou escreveu espetáculos premiados como “Orégano”, “Cheiro de Carne”, “Crise de Gente”, “Longos Anos” e “Vermelhinhos” – tendo com esses trabalhos, se apresentado em Festivais de Teatro por todo Brasil herunterladen. Participou de residência artística, em Buenos Aires – Argentina, dedicada a pesquisar a obra do pintor Carlos Alonso, o grotesco portenho e entrevistar o grupo Teatro X La Identidad, ligado às avós da Praça de Maio pv sol herunterladen. No Rio de Janeiro – RJ, adaptou clássicos como “Hamlet”, de Shakespeare e “Aquele que diz sim e aquele que diz não”, de Bertolt Brecht. Escreveu e dirigiu, ainda, o espetáculo “Alice&Baltazar ou INDEVASSÁVEL” kostenlos logo herunterladen. Em São Jose do Rio Preto – SP, além de ter dirigido diversos espetáculos de Cias. teatrais e de dança, também escreveu as peças “Acordes” e “A cor Silva”, para a Cia java sicheren. Cênica, ambas publicadas em livro. Foi um dos autores convidados a integrar o projeto “Dramaturgias do Habitat”, do SESC Rio Preto. Estudou com o Royal Court Theatre, reconhecido centro inglês de dramaturgia que revelou nomes como Sarah Kane e Samuel Beckett amazon spiel downloaden.
Homero Kaneko é, além de Mestre em Artes da Cena pelo PPGAC da ECO/UFRJ, é também graduado em Artes Cênicas com habilitação em Direção Teatral pela mesma instituiçãoO artigo está disponível nas redes do autor e da Cia. Hecatombe com acesso livre/irrestrito/gratuito, nos seguintes links:
Instagram @homeroeu e @ciahecatombe (link vai estar na bio) Facebook /homero.ferreira e /ciahecatombe (link na vai estar na bio)
Linkedin /homero-kaneko
Blog Cia. Hecatombe – www.ciahecatombe.blogspot.com Link direto: https://drive.google.com/drive/folders/1ieVS0-BX_kFnDHb9TyWT9B-axfIblBVM?usp=sharing
Texto: Josy de Sá/Secretaria de Comunicação