RIO PRETO SHOPPING RECEBE LANÇAMENTO DE LIVRO

No próximo sábado, dia 27 de julho, o Riopreto Shopping realiza o lançamento do livro “Cléber Saiu da Linha”, às 19h30. O projeto de autoria do artista visual Omar Rosário e do poeta Brunno Manfra, é o terceiro lançamento da Editora Invisível, uma editora independente focada em literatura e artes visuais.

O livro traz a história de Cléber, uma formiga acostumada a andar na linha, que em certo dia, resolveu sair de sua zona de conforto para conhecer o mundo. Seu encontro com o medo, a solidão, a saudade e a frustração acabam tornando dessa aventura uma jornada para o autoconhecimento.

O artista visual Omar Rosário, que desenvolveu as ilustrações e o projeto gráfico do livro convidou o poeta e músico Brunno Manfra pra desenvolver a história da obra.

No processo de escrita de Cleber Saiu da Linha, o poeta utilizou de uma vivência que teve em sua infância: “Quando criança, pintei uma formiga saúva com cal e fiquei observando. A formiga entrou no formigueiro e, dentro de alguns minutos, outras duas formigas menores a carregaram para fora. Ela entrou de novo. E, de novo, outras formigas a retiraram. Nunca soube o que aconteceu com a formiga depois disso”.

Em uma conversa informal, Brunno contou essa história para Omar Rosário que se interessou em transformá-la em um conto ilustrado. Apesar de saber que provavelmente a formiga havia sido expulsa por estar intoxicada, Omar pediu a Brunno para elaborar a história dessa formiga antes e depois de ser pintada.

Assim nasceu Cléber, uma formiga acostumada a seguir a linha, que em certo dia decidiu dela sair e conhecer os mistérios do mundo, descobrindo novos sentimentos e emoções.

O projeto gráfico do livro busca proporcionar ao leitor o mesmo sentimento de “desconforto” que o personagem sente ao sair da linha. O leitor vai precisar virar o livro de todos os lados para continuar lendo a incrível história de Cléber.

www.eloisamattos.com