RIOPRETO SHOPPING LANÇA PROJETO CULTURAL PARA VALORIZAR O TEATRO

Com o objetivo de reverenciar o Teatro, uma das formas culturais mais expressivas do mundo, o Riopreto Shopping firmou uma parceria com a Cia. Fábrica dos Sonhos para levar seus clientes a sessões exclusivas de espetáculos no Teatro Municipal Paulo Moura.
Em outubro, a ação permitirá que o público assista a uma sessão exclusiva do espetáculo “Circo Lando – Maior Espetáculo da Terra”, no dia 8 de outubro, às 20h, no Teatro Municipal Paulo Moura.  Para participar, o cliente deve trocar cupons fiscais de compras realizadas no Riopreto Shopping no valor de R$ 25 por ingresso, em frente à Lupo.
O projeto busca por meio de ações mensais aproximar o público infantil do teatro profissional, enaltecendo os artistas e suas produções e afirmando a filosofia do Riopreto Shopping de investir em iniciativas inovadoras.   Esta proposta também contempla o lado social do centro de compras já que todos os meses 50 ingressos serão destinados para uma instituição participantes do projeto permanente Riopreto Shopping Solidário – que desde 2016 ajuda de forma consiste 80 entidades de São José do Rio Preto, Votuporanga, Mirassol, Jales, Fernandópolis.

Sobre o espetáculo
O espetáculo da Cia. Fábrica de Sonhos conta a história dos irmãos Lando, Tito e Federico Formiga Lando, filhos de Adamastor Formiga Lando, que herdou um circo de seu pai, Chico Formiga Lando. Ambos são criados no circo da família e, no final da adolescência, início da juventude, Tito assume a administração do circo, enquanto Federico vai embora para estudar no exterior.
Tito aprende o ofício do pai e se dedica ao circo de corpo e alma. Apesar de nunca ter saído do país, conhece o Brasil de ponta a ponta. Ao longo de sua carreira, aprende a ser um excelente administrador e consegue alcançar o sucesso em sua profissão de artista e empresário, cuidando, assim, de todos que dele dependem. Já Federico, apesar de se formar um grande artista contemporâneo e completo (como ele mesmo gosta de afirmar) e de ter participado de grandes produções de teatro e cinema no exterior, ganhando rios de dinheiro, sempre foi um péssimo gestor. Em uma de suas viagens internacionais, perde tudo em Las Vegas, o que o obriga a voltar ao circo da família (único lugar que reconhece como lar). Tito, mesmo com toda a atribulação do trabalho no circo, nunca perdeu o contato com o irmão e sempre que necessário o socorre, o trazendo de volta pra casa. É exatamente neste momento que nossa história é contada. A Cia. Fábrica de Sonhos foi criada em 1998, em São José do Rio Preto, pelos atores Guido Caratori e Drica Sanches e desde então realiza a pesquisa e montagem de produções teatrais para o público infantil, juvenil e adulto.
www.eloisamattos.com