SANESSOL E ESAP DOAM 44 MIL SABONETES PARA COMBATE À PANDEMIA DE COVID-19

Sanessol e Esap doam 44 mil sabonetes para o combate à pandemia de Covid-19

Produtos são entregues com adesivo informativo sobre higienização pessoal e uso consciente de água

Contribuindo com o controle da pandemia de Covid-19, as concessionárias de água e esgoto de Mirassol e Palestina, Sanessol e Esap, iniciaram nesta quarta-feira, dia 13, a doação de 44 mil sabonetes para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Nesta primeira fase, a distribuição beneficiou entidades assistenciais como a Vila Vicentina, APAE, o Lar dos Velhinhos e o Centro Espírita São Vicente de Paula de Mirassol. Na próxima etapa as doações chegarão em locais como distrito de Ruilândia e os bairro Bela Vista e Nova Esperança.

“Cada sabonete doado foi acompanhado de um adesivo informativo para estimular a higienização pessoal e o consumo consciente de água. O saneamento é um fator decisivo para a saúde das comunidades e se tornou central neste momento, por isso devemos estimular o bom uso dos recursos hídricos”, diz Antonio Hercules Neto, diretor operacional da Sanessol e Esap.

Em Palestina, a distribuição inicia nesta quinta-feira, dia 14, no Asilo do município. Os sabonetes também serão distribuídos pela Prefeitura de Palestina a partir de uma parceria com a concessionária.

A ação integra os esforços da campanha “Cuidar da água é o nosso jeito de cuidar de você” (www.iguasa.com.br/juntos), promovida pela Iguá Saneamento, controladora da das concessionárias. O objetivo é cooperar com o enfrentamento do coronavírus a partir da valorização da saúde por meio do saneamento básico. Além de Mirassol e Palestina a distribuição dos sabonetes também ocorrerá em municípios de mais três estados brasileiros nos quais a companhia presta serviços de saneamento básico, chegando a 362 mil unidades doadas no total.

Ações sociais
A Iguá atua em parceria com os gestores municipais desde o início da pandemia. A companhia está doando hipoclorito de sódio e de cálcio – substâncias utilizadas no tratamento da água – para a produção de desinfetantes que estão sendo destinados à higienização de ambientes públicos. Além disso, todas as operações da companhia isentaram as famílias de baixa renda inscritas no programa tarifa social do pagamento da conta por 60 dias. A empresa se comprometeu a não realizar cortes no fornecimento de água neste momento, em apoio às medidas adotadas por estados e municípios. A Iguá também aderiu ao movimento #nãodemita, preservando o emprego de 1,5 mil colaboradores, que diariamente saem de casa e trabalham para garantir a segurança e o bem-estar dos nossos clientes.

www.eloisamattos.com