SENAC RIO PRETO

Senac São José do Rio Preto promove evento Transformando Vidas com a Aprendizagem e debate a inserção do jovem no mundo do trabalho

Programação gratuita traz palestra que apresentará experiências de parcerias entre empresas e a instituição

Com o objetivo de fomentar o debate e a troca de experiências sobre a inserção do jovem no mundo do trabalho, o Senac São Paulo realizará, de 11 a 19 de junho, o evento Transformando Vidas com a Aprendizagem com uma série de palestras, mesas-redondas e conversas em várias unidades da rede localizadas na capital, Grande São Paulo, interior e litoral.

A iniciativa é gratuita e destina-se a representantes de empresas, órgãos públicos e sociedade civil interessados em conhecer o programa Aprendizagem e obter informações sobre práticas e histórias de sucesso. O evento promoverá ainda a integração entre empresas parceiras e novas instituições interessadas em conhecer como o Senac atua com o programa Aprendizagem.

Senac São José do Rio Preto

Em São José do Rio Preto, o evento acontecerá em 12 de junho, das 14 às 17 horas, com a palestra A Empresa como Agente Transformador na Vida das Pessoas, na qual os participantes conhecerão como a empresa torna-se agente transformador na vida das pessoas, especialmente na dos Jovens Aprendizes e como pode construir uma sociedade melhor por meio de funcionários devidamente qualificados e reconhecidos. Para finalizar a atividade,  empresários e autoridades são convidados a compartilhar conhecimento, experiências e práticas relacionadas à aderência ao programação.

De acordo com o gerente do Senac São José do Rio Preto, Luís Carlos  de Souza, será uma excelente oportunidade para as empresas conhecerem o papel do Senac na educação do aluno e, também, na formação de jovens cidadãos com competências exigidas pelo mundo do trabalho.

“Ao integrar-se ao programa, a empresa, além de cumprir seu papel legal de contratante do aprendiz, é convidada a compartilhar experiências como parceira do Senac e atuar no processo de transformação do jovem, dando-lhe oportunidade de trabalho e ajudando-o a construir uma vida pessoal e profissional com mais oportunidades”, diz Luis Carlos.

Sobre o programa Aprendizagem

Por meio do programa Aprendizagem, o Senac São Paulo promove, em parceria com as empresas, a inserção de milhares de jovens no mundo do trabalho, sendo que muitas vezes essa é sua primeira experiência. O curso é gratuito e a inscrição do aluno deve ser feita pela empresa em que ele atuará como aprendiz. Possui carga horária de 1.560 horas – 480 horas são teóricas no Senac e 1.080 horas de prática na empresa. Em 2017, a instituição formou mais de 14 mil jovens em todo o Estado.

O programa é uma formação técnico-profissional vinculada à Lei da Aprendizagem nº 10.097/2000, ampliada pelo Decreto Federal nº 5.598/2005, que determina que empresas de médio e grande porte contratem jovens de 14 a 24 anos incompletos, sendo um mínimo de 5% e um máximo de 15% do seu quadro de funcionários, assegurando a eles sua formação.

Informações sobre como participar do programa Aprendizagem estão disponíveis no Portal Senac: www.sp.senac.br/aprendizagem

Serviço:
Transformando Vidas com a Aprendizagem
Data: 12 de junho 2018
Local: Senac São José do Rio Preto
Endereço: 
Rua Jorge Tibiriçá, 3.518 – Santa Cruz – São José do Rio Preto/SP

Participação gratuita

Informações e inscrições: www.sp.senac.br/agendadeeventos

Confira a programação do Senac São José do Rio Preto

Data

Tema

Horário

Local

12/6

Palestra: A Empresa como Agente Transformador na Vida das Pessoas

das 14 às 17 horas

Senac São José do Rio Preto

 

Junho/2018

www.eloisamattos.com