SOLIDÁRIO RECEBE ASSOCIAÇÃO ESPÍRITA MARIA DE NAZARETH

A Associação Espírita de Beneficência Maria de Nazareth ensina, educa e evangeliza através da fé, crianças, jovens e adultos. Inaugurado em novembro de 1991, a Associação realiza palestras, estudos dos livros de Kardec, estudos bíblicos. Além de distribuir lanches e legumes aos mais necessitados, e oferece curso para gestantes e oficinas de artesanato, justamente o que eles vão comercializar nesse fim de semana (5, 6 e 7), no estande do Riopreto Shopping Solidário.

Atendendo aproximadamente 100 pessoas das mais variadas idades e classes sociais, a Associação conta com 15 voluntários e nenhum funcionário. Os legumes que eles doam, é trazido como doação do Banco de Alimentos. Para ser voluntário, basta ir nas reuniões que acontecem nas segundas, a partir das 19h, e aos sábados, das 13h as 17h, na Rua Enio Poli, 357, no jardim Jaguaré.

Atualmente o que a Associação Espírita mais precisa é de recursos financeiros para a reforma das instalações, tais como troca de telhado, forro do salão, banheiro para deficientes, além da manutenção da casa, entre outras despesas mensais.

Nesse fim de semana, eles comercializarão os artesanatos, as caixas de MDF, guardanapos, chaveiros, tapetes, toalhas bordadas, bolsas de tecido e vidros pintados.

Nilson Cardoso Torres, consultor de vendas e presidente da Instituição fala da importância de projetos como o Riopreto Shopping Solidário par a Associação. “O Solidário não nos ajuda só para a arrecadação de verbas como para a divulgação da Casa Espírita, dos trabalhos realizados, e para conquistar mais voluntários, porque a sociedade necessita de auxílio material e espiritual”, diz Nilson.

 O Riopreto Shopping Solidário segue o horário de funcionamento do shopping, sendo na sexta e sábado, das 10h às 22h e aos domingos das 14h às 20h. Você pode ajudar a associação com depósitos na conta bancária ou conhecendo o espaço localizado no jardim Jaguaré, o telefone para contato é 17 3215.7021.


RIOPRETO SHOPPING SOLIDÁRIO

O Riopreto Shopping Solidário é um projeto permanente do Riopreto Shopping que tem como objetivo divulgar instituições que fazem a diferença na comunidade onde atuam, desenvolvendo projetos sociais essenciais nas vidas das pessoas assistidas. Neste ano o Projeto já ajudou as seguintes instituições. AFUPACE – Recanto da Tia Marlene (Votuporanga); AMA (Associação dos Amigos Autistas); Amigos da Hippo; Asilo São Vicente de Paulo; Associação Espírita Maria de Nazaré; AVOHB Associação dos Voluntários do Hospital de Base; Cia de Dança Procuru; Clube do Livro; Cursinho Popular Carolina Maria de Jesus; Fraterna; GEAL (Grupo Espírita André Luiz); Hospital de Amor (Hospital de Câncer de Barretos) e Hospital de Amor unidade de Jales; Igreja Bola de Neve – projeto social Avalanche; Instituto As Valquírias; LBV – Centro Comunitário e Educacional da Legião da Boa Vontade; Os Sonhadores (Fernandópolis); Projeto Garotas Brilhantes; Projeto Ioiô Reciclagem de Brinquedos (Cedral); Projeto Pescar; e Raio de Luz (Tanabi).

www.eloisamattos.com