TEREOS HOMENAGEIA HERÓIS NO COMBATE A INCÊNDIOS

Campanha é um agradecimento aos profissionais que lutam diariamente para controlar o fogo
São José do Rio Preto, 15 de outubro de 2020 – Consciente da importância do trabalho daqueles que lutam diariamente para o combate a incêndios, a Tereos, uma das líderes mundiais na produção de açúcar, álcool e amidos, está promovendo uma campanha de homenagem a esses heróis – Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Polícia Militar Ambiental, além de seus próprios brigadistas.
O vídeo, que vem sendo exibido em televisão e divulgado pelas redes sociais, é o agradecimento a esses profissionais que foram e continuam sendo fundamentais na luta contra os incêndios, especialmente em 2020, marcado por forte seca e aumento nos focos de incêndio em várias regiões do País.
Para auxiliar neste combate, a Tereos investiu neste ano em novas ferramentas. A empresa adquiriu caminhonetes leves equipadas com aparatos que permitem controlar focos iniciais e implantou o aplicativo “Checklist de Aceiros” para monitorar e avaliar limpeza e metragem desta importante barreira contra a propagação do fogo.
Além disso, todas as sete unidades da Tereos agora fazem parte do Plano de Auxílio Mútuo (PAM), um grupo de apoio formado por usinas de açúcar e etanol, fornecedores e associações de fornecedores, em parceria com os Bombeiros e a Polícia Ambiental, cujo objetivo é prevenir e combater incêndios.
O filme se encontra disponível no canal de YouTube da Tereos: https://www.youtube.com/watch?v=rZl3jnY2PnU
Sobre a Tereos
Com visão de longo prazo no processamento de matérias-primas agrícolas e desenvolvimento de produtos alimentícios de qualidade, a Tereos é uma das líderes nos mercados de açúcar, álcool/etanol e amidos. Os compromissos do Grupo com a sociedade e com o meio ambiente têm contribuído com a performance da companhia no longo prazo, enquanto reforça nossa atuação responsável. O Grupo cooperativo Tereos reúne 12.000 agricultores e possui expertise reconhecida no processamento de beterraba, cana-de-açúcar, cereais e batata. Com 48 unidades industriais, operações em 18 países e o compromisso de 22.300 colaboradores, a Tereos atende seus clientes em seus mercados locais, com uma oferta ampla de produtos. Em 2019/20, o Grupo obteve um faturamento de € 4,5 bilhões.
Tereos no Brasil
A Tereos no Brasil é composta pela Tereos Açúcar & Energia Brasil, Tereos Amido & Adoçantes Brasil e Tereos Commodities Brasil. No noroeste do Estado de São Paulo, a Tereos Açúcar & Energia Brasil concentra suas sete unidades de processamento e duas refinarias. A Tereos Amido & Adoçantes Brasil, com operação em Palmital (SP), diversifica o portifólio da Tereos Brasil com a fabricação de produtos derivados de milho e mandioca. A Tereos Commodities opera como trading e possui escritórios em diversos países.
www.eloisamattos.com