TIME DO SANGUE CHEGA A RIO PRETO

O aplicativo do bem facilita o processo de doação de sangue, conectando voluntários ao hemocentro da cidade

A partir do dia 12 de junho, os voluntários de São José do Rio Preto e cidades vizinhas terão mais um motivo para salvar vidas. Isso porque está chegando à região o aplicativo Time do Sangue, com o objetivo de agilizar o processo de doação de sangue, incentivando a população e reduzindo as desistências no hemocentro local.

O Time do Sangue faz com que todas as etapas da doação sejam realizadas de forma simples e rápida, sem burocracia. Por meio do app e após um cadastro simples, o voluntário realiza o agendamento, além de ser notificado sempre que alguém precisar de sangue ou que houver campanhas na cidade. Ainda na ferramenta, é possível armazenar dados e documentos pessoais com sigilo absoluto.

Em Sorocaba, onde o aplicativo opera há um ano, o aumento do número de doações foi de aproximadamente 11%. Em todas as regiões atendidas (São Paulo, Santos, Jundiaí e Sorocaba), já foram mais de 12 mil downloads e quase cinco mil agendamentos. O diferencial da ferramenta é que há um atendimento exclusivo para os usuários no hemocentro, acelerando o processo. O objetivo é ampliar os estoques e garantir o abastecimento dos hospitais da cidade e da região.

“A doação de sangue deve ser um hábito. Com o Time do Sangue e toda a facilidade que ele oferece, tudo fica mais dinâmico e, assim, ninguém precisa perder horas do seu dia para ser solidário”, afirma a coidealizadora da tecnologia, Juliana Aguiar. A meta aumentar as doações de sangue em São José do Rio Preto já em 2018.

O aplicativo Time do Sangue está disponível gratuitamente para as plataformas IOS e Android. O Hemocentro São José do Rio Preto fica na Av. Jamil Feres Kfouri, 80 – Jardim Panorama e funciona diariamente das 7h às 13h.

Sobre o Time do Sangue

O Time do Sangue é uma startup do bem, que tem o objetivo de facilitar o processo de doação de sangue por meio do agendamento via aplicativo. O Time do Sangue conecta hemocentros e doadores e pode, inclusive, ser utilizado em campanhas de doação para atender demandas de emergência. Para o usuário, o diferencial é que o app significa uma melhoria no atendimento, evitando filas de espera.

Criado em 2017, o Time do Sangue está disponível gratuitamente para as plataformas IOS e Android. Por meio do app, o usuário tem acesso a informações pertinentes e recebe lembretes para que possa voltar a doar sangue assim que possível. Já os hemocentros têm a possibilidade de conhecer a demanda de doação e preparar seus colaboradores para receber os doadores de acordo com os horários de agendamento. O Time do Sangue tem como missão atingir os níveis ideais de doação no Brasil, tornando a doação de sangue um hábito.

Sitewww.timedosangue.com.br

Facebookfacebook.com/timedosangue

Instagram: @timedosangue

 

Lançamento Time do Sangue em SJ Rio Preto

Data: 12 de junho

Local: Hemocentro São José do Rio Preto – Av. Jamil Feres Kfouri, 80 – Jardim Panorama

 

Ø  O diretor administrativo do hemocentro, Dr. Otavio Ricci Jr., estará disponível para entrevistas à imprensa no local a partir das 10h.

 

www.eloisamattos.com