TRANSPLANTE DE ÓRGÃOS É TEMA DE SIMPÓSIO

Transplante de órgãos com especialistas e discussão do ato que salva vidas é tema de simpósio na FACERES

 

O transplante de órgãos representa a única chance para milhares de pacientes que estão em filas de espera de todo o Brasil. De acordo com as últimas estatísticas da Associação Brasileira de Transplante de Órgãos mais de trinta e nove mil pessoas aguardam por um transplante.

Visto que cada doador pode salvar cerca de 10 vidas, números que representam a sobrevida de milhares de pessoas que atualmente estão em filas de espera por um transplante, as Ligas Acadêmicas de Transfusão e Transplante e de Cirurgia Geral da FACERES realizam um simpósio abordando o assunto. “Os conteúdos abordados serão o setor administrativo da doação de órgãos e a parte prática da doação de fígado. Concentração de informações e a troca de conhecimento e experiências colaboram para intensificar ainda mais a integração e a disseminação dos temas abordados”, explicam os organizadores.

As palestras serão no dia 06 de novembro com o Dr. João Fernando Picollo, chefe do serviço de captação de órgãos do Hospital de Base, e com o Dr. William José Duca cirurgião responsável pelos transplantes de fígado do Hospital de Base.

Dados do Ministério da Saúde relatam que mais de 40% das famílias se negam a doar os órgãos de pessoas que tiveram morte encefálica. A doação representa a única chance para milhares de pacientes. A cada ano que passa, a população envelhece e fica mais doente, sendo o transplante uma das poucas alternativas para doenças como insuficiência renal crônica e cirrose. A doação de órgãos e tecidos é um processo simples, que começa com o cadastro do doador.

O Simpósio de Transplante de Órgãos é aberto a população.

O evento está marcado para às 19h, no auditório da FACERES. O investimento é de R$ 5,00.

 

Serviço:

Simpósio de Transplante de Órgãos

Dia 06 de novembro, às 19h

Auditório – FACERES

Inscrição: R$5,00

www.eloisamattos.com