VOLTA ÀS AULAS NA FACERES COM BOAS-VINDAS AOS NOVOS ALUNOS

A FACERES deu o pontapé inicial no segundo semestre de 2018 com a apresentação dos novos 63 alunos da instituição que fazem parte da décima terceira turma do curso de medicina. O mantenedor da faculdade, Dr.Toufic Anbar Neto deu boas-vindas aos estudantes e pais com uma recepção no auditório. Os acadêmicos se apresentaram e os pais participaram de uma reunião sobre as regras da faculdade. Membros da Atlética e do Centro Acadêmico da instituição também se apresentaram à nova turma.

Dentro da programação de recepção aos calouros, os novos alunos do curso de medicina da FACERES também participaram da cerimônia do jaleco branco. A vestimenta branca, usada no dia a dia dos profissionais da saúde, é utilizada como instrumento individual, principalmente, para prevenir a contaminação de doenças. O jaleco branco representa a oficialização da tomada de compromisso de conduta inteligente e responsável do estudante. O Presidente do Conselho Regional de Medicina de São José do Rio Preto, Dr. Pedro Teixeira Neto falou sobre o código de ética médica.

Os novos alunos da FACERES foram recebidos pelo corpo docente e funcionários da faculdade, que neste segundo semestre de 2018, recebeu alunos com idade de 17 à 27 anos, de 13 estados brasileiros, além do estado de São Paulo.

A FACERES tem foco na formação de médicos generalistas em que a base do desenvolvimento de estudo é aliar a tecnologia ao humanismo. O corpo docente é altamente qualificado e dedicado inteiramente à medicina. São 20 laboratórios equipados com material e apoio técnico para os alunos.

A instituição rio-pretense tem convênio de estágios e internato com 9 hospitais de diferentes complexidades e disponibiliza o Centro de Medicina Geral de Família e Comunidade. A biblioteca tem um acervo com mais de 12 mil livros impressos e 7 mil online. Os estudantes têm capacitação obrigatória em LIBRAS para atendimento a portadores de deficiência auditiva.

É a primeira faculdade de medicina do Brasil em que o estudante se forma com certificação de instituições internacionais que oferecem capacitação credenciada ao Centro A.H.A (American Heart Association).

www.eloisamattos.com